Bia Mesquita voltou a mostrar sua força no Jiu-Jitsu dentro do MMA ao conquistar mais uma vitória no UFC. No último sábado (20), durante o UFC Vegas 119, realizado em Las Vegas (EUA), a brasileira finalizou a americana Melissa Mullins ainda no primeiro round, com um armlock preciso, mantendo sua sequência invicta na carreira profissional.
O combate, no entanto, não foi totalmente tranquilo para a lutadora brasileira. Pouco antes de encontrar a finalização, Bia chegou a ser atingida por um golpe da adversária e admitiu ter sentido o impacto, momento que gerou um breve susto dentro da luta. Mesmo assim, ela conseguiu se recuperar rapidamente e impor seu jogo no chão para encerrar o confronto.
Com o resultado, Bia Mesquita ampliou sua invencibilidade no MMA para oito vitórias em oito lutas, sendo seis delas por finalização. Além disso, a brasileira já soma três triunfos dentro do Ultimate, consolidando-se como um dos nomes mais promissores da divisão e se aproximando do Top 10 do peso-galo feminino.
Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, a lutadora comentou sobre a vitória e detalhou o momento em que foi surpreendida pela americana antes de finalizar o duelo. Bia também reforçou sua mentalidade voltada ao processo de evolução até chegar à disputa de cinturão da categoria.
“Não foi bem uma surpresa (com a adversária Melissa Mullins), mas quando eu senti o golpe, eu falei: ‘ih, eu errei alguma coisa.’ Não foi nem sobre ela (risos), foi mais sobre mim. A gente até viu ali o que foi (o erro), mas acho que isso que é o importante, passar por todas as etapas até eu chegar à disputa de cinturão. É para isso que eu vim, para ser a campeã, ser a nova cara do Brasil (no UFC), então é por isso que a gente vai ter que passar um pouquinho de emoção, mas sempre saindo com a vitória”, afirmou a multicampeã mundial de Jiu-Jitsu.
Já projetando seu futuro na divisão peso-galo, Bia Mesquita deixou claro o desejo de encerrar o ano bem posicionada no ranking para acelerar sua caminhada rumo ao cinturão. A brasileira ainda revelou que pediu a argentina Ailin Perez como próxima adversária, destacando a rivalidade entre Brasil e Argentina como combustível extra para o duelo.
“Eu quero fechar o ano o mais bem ranqueada possível, porque o meu objetivo, realmente, é lutar pelo cinturão no ano que vem, então eu pedi a Ailin Pérez (como próxima adversária). Eu acho que ela é um pouco desrespeitosa, eu não gosto das atitudes dela, então acho que pode ser um ‘match’ perfeito. Brasil x Argentina já é uma rivalidade normal, né? Então vamos mostrar pro que a gente veio. Acho que o octógono não é lugar de ficar rebolando e mostrando a bunda, então estou pronta para ir lá e mostrar que é Brasil na cabeça o tempo todo”, finalizou.

